Lucro do banco Safra cresce 19,8% no 1º semestre

No final de junho, a carteira de crédito expandida do banco controlado pela família Safra somava 70,96 bilhões de reais

REUTERS

06 de agosto de 2014 | 18h29

O banco Safra anunciou nesta quarta-feira que teve lucro líquido de 717 milhões de reais no primeiro semestre, alta de 19,8 por cento em relação a igual etapa de 2013, favorecido por um crescimento dos financiamentos acima da média do setor.

No final de junho, a carteira de crédito expandida do banco controlado pela família Safra somava 70,96 bilhões de reais, um aumento de 16,5 por cento em 12 meses.

Desde semana passada, Bradesco, Santander Brasil e Itaú Unibanco divulgaram seus resultados do segundo trimestre mostrando que seus estoques de financiamentos evoluíram apenas um dígito em 12 meses até junho.

O Safra não informou o índice de inadimplência da carteira, mas o resultado de créditos de liquidação duvidosa no primeiro semestre caiu 10,3 por cento sobre um ano antes, para 410,42 milhões de reais.

No semestre, o retorno sobre patrimônio líquido do Safra foi de 18,3 por cento. O banco não apresentou o comparativo anual para esta linha.

Os ativos totais do Safra somavam 134,8 bilhões de reais no fim de junho, alta de 2,86 por cento ante igual etapa de 2013.

(Por Aluísio Alves)

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSSAFRABALANCO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.