
14 de abril de 2014 | 09h38
O lucro líquido ajustado do primeiro trimestre subiu para 4,15 bilhões de dólares, ou 1,30 dólar por ação, ante 4 bilhões, ou 1,29 dólar por papel, um ano antes, disse o terceiro maior banco dos Estados Unidos nesta segunda-feira.
O prejuízo líquido ajustado do Citi Holdings, que detém o portfólio do banco formado por ativos em dificuldades que sobraram da crise financeira, diminuiu para 292 milhões de dólares ante 798 milhões um ano antes.
No negócio principal da instituição, conhecido como Citicorp, o lucro líquido caiu 8 por cento e a receita recuou 5 por cento por causa de uma queda na receita com negociação de bônus e empréstimos hipotecários.
Os resultados do primeiro trimestre foram atingidos por custos jurídicos maiores. Durante o trimestre, o banco anunciou que está investigando denúncias de fraude de 400 milhões de dólares em empréstimos realizados por sua subsidiária mexicana.
O lucro líquido total subiu para 3,94 bilhões de dólares, ou 1,23 dólar por ação, ante 3,81 bilhões, ou 1,23 dólar por papel, no mesmo período do ano passado.
Encontrou algum erro? Entre em contato