Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Lucro operacional da Electrolux supera previsões no 3o trimestre

A Electrolux, segunda maior fabricante mundial de eletrodomésticos, divulgou nesta segunda-feira um lucro operacional muito acima das expectativas, graças a cortes de custos, preços estáveis e menores gastos com matérias-primas.

REUTERS

26 de outubro de 2009 | 07h24

A Electrolux disse que os preços de insumos e os baixos investimentos em marketing contribuíram para as altas margens de rentabilidade no trimestre.

"A demanda do mercado continua a ser fraca, mas a taxa de declínio desacelerou", disse o presidente-executivo da empresa, Hans Straberg.

O lucro trimestral da companhia antes de juros e impostos subiu para 2,23 bilhões de coroas suecas (327 milhões de dólares), excluindo itens extraordinários, ante 1,18 bilhão de coroas suecas um ano antes.

A expectativa média de analistas, segundo pesquisa da Reuters, era de resultado positivo de 1,38 bilhão de coroas suecas.

A norte-americana Whirlpool, maior fabricante mundial de eletrodomésticos, reportou na última sexta-feira lucro trimestral acima do esperado, com cortes de custos compensando vendas fracas, e elevou suas projeções para o ano cheio.

A margem operacional para a unidade de bens duráveis da Electrolux na Europa, sua principal divisão em vendas, cresceu para 9 por cento, o dobro dos 4,5 por cento de um ano atrás.

(Reportagem de Anna Ringstrom)

Tudo o que sabemos sobre:
VAREJOELECTROLUXRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.