PUBLICIDADE

Luiz Lara é reeleito para a presidência da Abap

Entidade das agências de publicidade terá agora uma diretoria de gestão de agências e relações com o mercado

Por Marili Ribeiro
Atualização:

Luiz Lara, sócio e presidente da agência de propaganda Lew, Lara\TBWA, foi reeleito para a presidência da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) para o biênio 2011/2013. Fundada em 1949, a entidade representa os interesses das agências de publicidade. Entre as novidades para a próxima gestão, Lara anunciou uma nova diretoria, de gestão de agências e relações com o mercado, que será comandada por Antônio Lino Pinto, da agência Talent. Em todos os outros postos, permanecem os dirigentes da diretoria anterior. Uma agenda repleta vai mobilizar publicitários e valorizar o negócio da propaganda. A pauta do ano da Abap estreia em 9 de junho, com a promoção do evento Storyteller. "Vamos reunir anunciantes como Fábio Barbosa, do Santander, e Márcio Utsch, da Alpargatas, e profissionais como Marcello Serpa, da AlmapBBDO, além de escritores como Silvio de Abreu e João Ubaldo, para realçarem o mérito do talento e da boa remuneração do talento para se gerar valor para marcas", diz Lara.Além da preocupação de enaltecer a essência da atividade publicitária, o presidente reeleito da Abap quer pôr no ar, agora em maio, o site do recém-criado Índice de Sustentabilidade da Propaganda Brasileira, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing ESPM. A ideia é, com isso, estimular a participação do setor na adoção de práticas sustentáveis.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.