Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Lula confirma Gabrielli no comando da Petrobrás

Presidente se antecipou a Dilma e anunciou a decisão durante evento de lançamento de refinaria, no Ceará

Carmen Pompeu, O Estado de S.Paulo

30 de dezembro de 2010 | 00h00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, que Sérgio Gabrielli vai continuar na presidência da Petrobrás. A declaração foi feita durante o lançamento da pedra fundamental da Refinaria Premium 2, que deverá ser construída no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

"Quero cumprimentar - a palavra mais importante dada aqui hoje - o nosso querido companheiro José Sérgio Gabrielli, que ontem (dia 28), a companheira Dilma confirmou a continuidade dele na presidência da Petrobrás", afirmou Lula.

O presidente tomou a frente da presidente eleita, Dilma Rousseff, que ainda não havia se pronunciado publicamente sobre o assunto. Fontes ligadas à Petrobrás informaram que Gabrielli será mantido na presidência, mas não deverá permanecer no cargo durante todo o mandato.

Homenagem. Em entrevista coletiva, o presidente comentou o fato de a Petrobrás ter batizado de Lula o novo campo de petróleo na área de Tupi. "Fiquei orgulhoso", afirmou. E em tom descontraído afirmou: "Não é meu nome. É o nome de um crustáceo (na realidade, um molusco). É o lula (todos riem). Eu pensei que só tinha Lula pequena, daquela que a gente faz isca. Nesses dias, eu vi que tem uma de 17 metros, a lula colossal."

Com um ar mais sério disse: "Achei importante. A Petrobrás, naqueles estudos que ela faz lá embaixo do mar, ela descobriu lá um novo tipo de rocha que tem nove coisas assim, igualzinha à minha mão. Fiquei feliz. Sinceramente, eu fiquei feliz. Obrigado companheiro da Petrobrás".

Lula disse que Dilma dará continuidade aos projetos no Nordeste. E concluiu: "O cara está na mansão, tomando uísque de não sei quantos anos, ele fala: - Pobre não gosta disso. Pobre gosta é de pinga pura. Aqui, ó! (dá uma banana, e a plateia ri). É verdade. Pobre gosta de coisa boa."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.