Lula destaca importância do carro elétrico

Para o presidente, avanços tecnológicos da indústria são muitos importantes para o mundo

Tânia Monteiro, da Agência Estado,

20 de outubro de 2010 | 14h29

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conheceu nesta quarta-feira, 20, o novo modelo de carro da Mitsubishi, movido a energia elétrica, o I-miev. O novo veículo tem autonomia de 160 quilômetros e leva 7 horas para ser abastecido em uma tomada de energia comum e de 30 minutos em uma tomada especial.

"Este é um fato muito importante para o Brasil e para o mundo: a gente perceber que há avanços tecnológicos significativos na construção de carros alternativos, menos poluentes, mais silenciosos. O carro elétrico é um sonho de muito e muito tempo da indústria automobilística e da engenharia mundial", declarou Lula. "Acho que o mundo caminha para encontrar soluções rápidas e nesse aspecto é que tenho defendido a ideia de que o Brasil é quase invencível nessa disputa de novos produtos menos poluentes. Eu diria produtos mais adequados à necessidade de preservação ambiental", acrescentou.

Durante a exposição sobre o novo veículo, a Mitsubishi comunicou que vai lançar três novos produtos a serem montados no Brasil e mais uma fábrica de motores, gerando 1.200 novos empregos, somados aos três mil que a empresa já oferece hoje. Com estes investimentos, a capacidade de produção de veículos, no futuro, será ampliada de 50 mil para 100 mil unidades.

Tudo o que sabemos sobre:
lulacarro elétricomitsubishii-miev

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.