Lula deve discutir amanhã o reajuste dos aposentados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai realizar amanhã uma reunião com integrantes da área econômica do governo e setores envolvidos para discutir a questão do reajuste das aposentadorias acima de um salário mínimo. A ideia era fazer a reunião hoje, mas, por causa da agenda apertada, o presidente transferiu para amanhã, depois da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que será realizada a partir das 9 horas.

TÂNIA MONTEIRO, Agencia Estado

22 de abril de 2010 | 19h51

Segundo informações obtidas no Palácio do Planalto, o governo está disposto a chegar a um reajuste de até 7%. Mas, segundo fontes, o governo está preocupado com a questão da responsabilidade fiscal e não fazer nenhuma loucura que possa afetar as contas. "O governo não tem complexo de culpa em relação aos aposentados", disse um assessor direto do presidente, salientando que não é momento de fazer loucuras.

Também amanhã, antes da reunião do CDES, Lula vai receber o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para discutir a questão do partido nas eleições. Os dois hoje se encontraram, mas não tiveram tempo para conversar sobre o tema e a reunião ficou para amanhã.

Tudo o que sabemos sobre:
aposentadoriareajusteLulaPrevidência

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.