carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Lula, Dilma e Lobão chegam para reunião do pré-sal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e de Minas e Energia, Edison Lobão, já estão no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da Presidência da República para a reunião ministerial na qual será apresentada a proposta do marco regulatório para a exploração do pré-sal. A reunião será conjunta com o Conselho Político.

AE, Agencia Estado

31 de agosto de 2009 | 09h43

A tendência é que o governo apresente agora apenas um projeto ao Congresso, tratando da criação da nova empresa estatal, que vai administrar as reservas, batizada de Petrosal; do Fundo Social, que vai financiar a educação, saúde e inovação tecnológica com o dinheiro do pré-sal e o modelo legal de produção.

Além de Lula, Dilma e Lobão, já chegaram ao CCBB os ministros Carlos Minc (Meio Ambiente), Guido Mantega (Fazenda), Henrique Meirelles (Banco Central), Paulo Bernardo (Planejamento), José Múcio (Relações Institucionais), Tarso Genro (Justiça), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), José Pimentel (Previdência), Nilcéa Freire (Secretaria Especial de Política para as Mulheres), Juca Ferreira (Cultura), Jorge Hage (Controladoria Geral da União), além do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima.

Entre as lideranças políticas, já chegaram a líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC); o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP).

Cabral

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, cancelou sua participação no seminário "A força do Estado do Rio De Janeiro", que ocorre hoje na capital fluminense, segundo informações da organização do evento, promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), em parceria com a PricewaterhouseCoopers e o jornal O Globo. Cabral participará da cerimônia de apresentação do marco regulatório do pré-sal, hoje em Brasília.

Tudo o que sabemos sobre:
pré-salreuniãoministros

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.