carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Lula pode indicar economista da UFMG para conselho do Cade

Indicação de Ricardo Machado Ruiz poderá ser enviada para votação no CAE do Senado nos próximos dias

Isabel Sobral, da Agência Estado,

27 de outubro de 2009 | 14h14

O economista Ricardo Machado Ruiz, atualmente professor da Faculdade de Ciências Econômicas e do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), poderá substituir o ex-integrante do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Paulo Furquim de Azevedo. Furquim deixou o cargo de conselheiro no último dia 18 de setembro.

 

A indicação de Ruiz está sendo analisada pela Casa Civil da Presidência da República e pode ser enviada nos próximos dias pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para votação da Comissão Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

 

Segundo fontes do governo ouvidas pela Agência Estado, o nome tem apoio das Secretarias de Acompanhamento Econômico (Seae) e Direito Econômico (SDE) e também dos conselheiros do Cade. Ruiz fez mestrado em economia na Unicamp, onde teve o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, como orientador de sua tese. Ruiz tem ainda doutorado na mesma área nos Estados Unidos, na New School for Social Research e possui vasto currículo acadêmico.

Tudo o que sabemos sobre:
LulaCade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.