Lula quer criar órgão para cuidar de projetos do setor de logística, diz Bernardo

Segundo ministro do Planejamento, presidente quer reforço na área de engenharia e de projetos

Leonardo Goy, da Agência Estado,

25 de fevereiro de 2010 | 12h18

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse nesta quinta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que o governo crie um novo órgão para cuidar dos projetos do planejamento, principalmente, do setor de logística. Segundo o ministro, não necessariamente será uma empresa. "Não sabemos ainda o que vai ser, mas o presidente quer um reforço nessa área de engenharia e de projetos. Ele quer que seja criada uma estrutura, um bureau, algo para cuidar dos projetos, provavelmente, localizada no Planejamento (ministério)", disse.

 

Bernardo disse que esse organismo seria semelhante à Empresa de Pesquisa Energética (EPE), órgão subordinado ao ministério de Minas e Energia, que faz o planejamento do setor elétrico. Ele explicou que essa nova estrutura não teria grandes ativos como uma empresa comum. "Os ativos serão seus técnicos, engenheiros e geólogos", disse.

 

Para ele, não haverá conflito entre esse novo organismo e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). "O DNIT é mais executor do que elaborador de projetos", comentou. 

Tudo o que sabemos sobre:
Lula, logística, Bernardo, projetos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.