Publicidade

'Luxo assinado' da Yoo promete valorizar imóveis no Brasil

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O celebrado escritório de design de interiores britânico Yoo está fincando bandeira no Brasil. A aposta é investir no "luxo assinado" para edifícios residenciais, comerciais e shopping centers. Não se trata apenas de grife, afirma Carina Bendeck, diretora da Yoo para a América Latina, cuja sede será transferida de Buenos Aires para São Paulo nos próximos meses. "Com a marca Yoo, o valor de venda dos empreendimentos aumenta entre 15% e 20%", afirma.Hoje, são 47 empreendimentos Yoo em todo o mundo, em países como Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Uruguai e Dinamarca. O valor total desses edifícios é estimado pela empresa em US$ 7 bilhões. No Brasil, a empresa pretende trabalhar com incorporadoras que desenvolvem projetos para a classe A. A ideia da Yoo, segundo Carina, é tirar os imóveis de alto padrão do atual marasmo visual, no qual impera o estilo neoclássico.Designers como Philippe Starck, Kelly Hoppen, Marcel Wanders e Jade Jagger (filha do vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger) estão entre os profissionais que assinarão projetos em edifícios no Brasil.Na negociação com as incorporadoras, a Yoo deverá pedir uma participação nas vendas das unidades do empreendimento em troca do desenvolvimento do projeto. "Esse é o interesse. Será muito mais barato para nós entrarmos como sócios do que cobrar um valor pelo projeto."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.