Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Magazine Luiza abrirá 50 lojas na Grande SP em 2008

O Magazine Luiza marcará a estréia no mercado da Grande São Paulo com abertura de 50 lojas no próximo ano. A empresa ainda não tem data para o início da operação no novo mercado, que poderá ocorrer ainda no primeiro trimestre, mas deverá fazê-lo de uma única vez, ou seja, com o início de funcionamento de todos os pontos-de-venda no mesmo dia. "Estamos com muito medo, mas com muita estratégia também", disse a superintendente da varejista, Luiza Helena Trajano.Sem informar o investimento para a entrada na Grande São Paulo, o diretor de Vendas e Marketing da rede, Frederico Trajano, afirmou que a idéia é focar bairros periféricos, com a concentração da população das classes C e D, principal público consumidor da varejista. Algumas das lojas serão "virtuais", com vendas realizadas somente pela internet.Atualmente, o Magazine Luiza possui 376 lojas em sete Estados (São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Até o final deste ano, mais 16 serão abertas, totalizando 392 unidades. A empresa fechará 2007 com 59 novas lojas. Para o próximo ano, além das 50 previstas para a Grande São Paulo, outras dez serão abertas, a maioria em Belo Horizonte. O mercado nordestino deverá ser o próximo destino da empresa, dois anos após a investida na Grande São Paulo, disse Luiza Helena.

LORENA VIEIRA, Agencia Estado

26 de novembro de 2007 | 16h38

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.