Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Magazine Luiza chega a São Paulo

O Magazine Luiza, a terceira maior rede de móveis e produtos eletrônicos do País, finalmente estréia na Grande São Paulo, concretizando um antigo plano da empresa. Sediada em Franca, no interior de São Paulo, o Magazine Luiza já tinha quatro lojas em São Paulo, mas sem mercadoria, apenas com a oferta dos produtos na tela de computadores.A empresa comprou 35 pontos-de-venda na Grande São Paulo, que eram ocupados pela Lojas Kolumbus. Especializada em móveis e eletrodomésticos, a Kolumbus encerrou as atividades há cerca de dois meses por falta de mercadorias. A Kolumbus era abastecida pela companhia EletroDireto, que está em processo de recuperação judicial. Segundo fontes de mercado, a EletroDireto teria participação na própria Kolumbus.A chegada do Magazine Luiza na capital com lojas físicas, abastecidas de mercadorias, foi planejada há algum tempo. De acordo com fontes do mercado, essas novas unidades da rede devem começar a funcionar a partir do ano que vem. Hoje a companhia têm 380 lojas espalhadas entre o interior do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A perspectiva é fechar 2007 com 395 lojas. Com isso, o faturamento da empresa, que foi de R$ 2,1 bilhões no ano passado, sobe para R$ 2,8 bilhões neste ano. O crescimento será de 33%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

AE, Agencia Estado

22 de novembro de 2007 | 08h32

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.