Magazine Luiza faz acordo com YouTube

Site vai exibir vídeos da rede de varejo para elevar vendas online

Agência Estado

05 de dezembro de 2007 | 09h08

Um ano depois de ter comprado o site de compartilhamento de vídeos YouTube por US$ 1,65 bilhão, o Google dá o primeiro passo para explorar comercialmente esse negócio no Brasil. Ontem, o Google, o maior site de buscas do mundo, e o Magazine Luiza, a terceira maior rede varejista de eletroeletrônicos do País, fecharam uma parceria que prevê a exibição de vídeos informativos sobre o funcionamento dos produtos vendidos no site da varejista. A tecnologia de armazenamento e transmissão dos filmes será feita pelo YouTube."Essa é a primeira parceria do YouTube com o comércio eletrônico na América Latina", afirmou o diretor-geral do Google no Brasil, Alexandre Hohagen. Nos Estados Unidos, a companhia fez um acordo semelhante com a varejista Target Direct, disse. O executivo não revelou se negocia contratos parecidos com outros sites de comércio eletrônico, mas destacou que não há exclusividade nesse acordo.A parceria prevê também um canal do Magazine Luiza dentro do YouTube. Segundo o diretor de Vendas e Marketing do Magazine Luiza, Frederico Trajano, a companhia investiu R$ 1,5 milhão no projeto. "A remuneração do Google virá das campanhas com links patrocinados do Magazine Luiza." O executivo destacou que vai ampliar de R$ 9 milhões neste ano para R$ 14 milhões em 2008 os gastos em propaganda no meio online. Desse total, 50% dos recursos serão destinados para sites de busca.Segundo Trajano, 58 vídeos já estão no site da companhia. Até dezembro, serão 120, e a perspectiva é ter 500 filmes na internet no fim do ano que vem. Os filmes, produzidos pela própria rede varejista, têm como protagonista a personagem tia Luiza, que explica com simplicidade o funcionamento dos produtos - como já ocorria antes no site, mas de forma estática, por meio de texto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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