finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Magazine Luiza faz acordo de R$ 250 milhões com o Itaú

O Magazine Luiza, terceira maior de rede de eletrodomésticos e móveis do País, vai receber uma injeção de R$ 250 milhões no dia 1º de dezembro. Os recursos virão da holding Itaú Unibanco, que concluiu ontem a renegociação do contrato de exclusividade com a Luizacred para ser a financeira da rede por mais 20 anos, até 2029, segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

MÁRCIA DE CHIARA, Agencia Estado

28 de novembro de 2009 | 08h23

O Magazine Luiza fechou, há oito anos, sociedade com o Unibanco para constituir a financeira Luizacred. Nessa financeira, cada um dos sócios tinha 50% de participação. No ano passado, quando o Itaú e o Unibanco se uniram, a diretoria do Magazine Luiza entendeu que o contrato de exclusividade havia sido quebrado.

Com isso, a rede varejista, com sede em Franca, interior de São Paulo, teve caminho aberto para encontrar outro sócio na financeira. Mas, segundo fontes próximas à companhia, a rede optou por buscar a renegociação do contrato com os antigos parceiros, no caso o Unibanco, agora na holding Itaú Unibanco.

De acordo com o novo contrato, cada um dos sócios terá 50% de participação na financeira, que vai distribuir produtos de crédito. Nesse rol estão incluídos, além de financiamentos, seguro e garantia estendida, por exemplo, em todas as lojas físicas e virtuais da companhia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
Magazine LuizaacordoItaú

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.