Magazine Luiza prevê atingir faturamento anual de R$ 15 bilhões até 2015

Projeção leva em conta a manutentação do crescimento da economia, novas aquisições e a  expansão orgânica da companhia

Rodrigo Petry, da Agência Estado,

19 de julho de 2010 | 14h16

O superintendente do Magazine Luiza, Marcelo Silva, disse nesta segunda-feira, 19, em entrevista a jornalistas que a companhia deverá atingir uma receita bruta anual de R$ 15 bilhões em 2015. Segundo ele, essa projeção leva em consideração um cenário de manutenção do crescimento da economia, novas aquisições, expansão orgânica e uma taxa de vendas no conceito mesmas lojas anual de 15%.

A companhia confirmou a aquisição da lojas de redes Maia, com atuação nos nove estados da região Nordeste, com um total de 141 lojas. O foco das lojas será o público das classes C e D. Silva evitou dar detalhes do valor da negociação, atendendo a um pedido dos antigos controladores das Lojas Maia. Ele disse apenas que, do total da aquisição, 40% do pagamento será realizado com capital próprio, e o restante com refinanciamento das dívidas com bancos.

Silva afirmou que a empresa poderá fazer a abertura de capital, mas evitou dar prazos. "Vai chegar a hora, mas tudo vai depender do mercado. Só não sei quando", afirmou. Segundo ele, o cenário para que a empresa atinja um faturamento de R$ 15 bilhões em 2015 desconsidera a abertura de capital.

Aquisições

A companhia também prevê para outubro a inauguração de seu novo escritório de negócios, na cidade de São Paulo, onde concentrará "a parte estratégica da empresa". A presidente da companhia, Luiza Trajano, destacou ainda que a empresa não está negociando mais nenhuma aquisição neste momento. Segundo ela, primeiro a empresa compra, depois consolida e, em seguida, parte para uma nova compra. Ela disse ainda que no prazo de 12 meses todas as lojas com a bandeira Maia passarão a se chamar de Magazine Luíza. No entanto, nos próximos três meses essas lojas já receberão um logotipo da companhia.

Conjuntamente com as lojas Maia, o Magazine Luiza deverá faturar R$ 6 bilhões este ano. A rede atingirá um total de 611 lojas, distribuídas em 16 Estados e contará com oito centros de distribuição.

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