Manifestantes invadem sede dos ministérios do Trabalho e da Fazenda

Ato é realizado por pessoas ligadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura que protestam contra a reforma da Previdência e a extinção de ministérios

Idiana Tomazelli, O Estado de S. Paulo

16 Junho 2016 | 10h18

BRASÍLIA - Manifestantes ligados à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) invadiram o prédio que abriga o Ministério do Trabalho e a Previdência, agora ligada ao Ministério da Fazenda, de acordo com a última reforma ministerial. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho, o grupo entrou na sede por volta de 5h e, desde então, bloqueou todas as entradas.

Servidores que tentaram entrar no prédio foram barrados pelos manifestantes, e há relatos de que houve uma pequena confusão. A assessoria disse que não era possível precisar quais andares estavam ocupados.

O ato, segundo a Contag, é um protesto em defesa da democracia, contra a reforma da Previdência, contra a extinção dos ministérios da Previdência Social e do Desenvolvimento Agrário e pela manutenção do Programa Nacional de Habitação Rural.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.