Fábio Motta/Estadão
Fábio Motta/Estadão

Manifestantes realizam ato contra a PEC do Teto no Rio

Segundo organizadores, o protesto conta com cerca de 10 mil participantes

Fábio Grellet, O Estado de S.Paulo

24 de outubro de 2016 | 19h13

RIO - Manifestantes realizam no início da noite desta segunda-feira, 24, no centro do Rio, um ato contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que limita os gastos da União por 20 anos. Segundo organizadores, o protesto conta com cerca de 10 mil participantes.  

Convocado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o protesto é promovido simultaneamente em várias cidades do Brasil. A PEC 241 já foi aprovada em primeira votação na Câmara dos Deputados, em Brasília, e amanhã deve ser submetida à segunda votação na Casa.

No Rio, os manifestantes se reuniram na Praça Pio X, ao redor da Igreja da Candelária, e às 18h40 iniciaram passeata em direção à Cinelândia. A Avenida Rio Branco foi interditada, mas a circulação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) continuava até as 18h50.

Estudantes e sindicalistas são maioria entre os manifestantes. Além de protestar contra a PEC, há varias outras reivindicações, principalmente a saída de Michel Temer (PMDB) da presidência da República. A Polícia Militar acompanha o ato, que seguia pacífico até as 18h50. 

Notícias relacionadas

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.