Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Mantega anuncia medidas econômicas na próxima 3ª-feira, dizem líderes

Ministro não deu detalhes sobre as medidas e citou apenas questões relacionadas à desoneração

Eduardo Cucolo, da Agência Estado,

28 de março de 2012 | 11h00

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai anunciar na próxima terça-feira, 3 de abril, novas medidas na área econômica, disseram líderes do governo, após saírem de reunião da base no Ministério da Fazenda, em Brasília. O líder do PTB, deputado federal Jovair Arantes (GO), afirmou que o ministro não deu detalhes sobre as medidas e citou apenas questões relacionadas à "desoneração". O deputado federal Hugo Leal (PSC), vice líder do governo na Câmara, afirmou que haverá "desoneração para ampliar a capacidade de investimento".

A líder do PSB na Câmara, deputada federal Sandra Rosado, que também participou da reunião com Mantega, citou a questão da desoneração (RN) e confirmou a informação sobre a data do anúncio, na próxima terça-feira. No encontro, os líderes também cobraram do ministro uma definição sobre a partilha dos royalties do petróleo.

Ontem, o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e atual membro do Conselho da BRF Brasil Foods, Luís Fernando Furlan, defendeu desonerações permanentes para setores produtivos da economia brasileira. "Já ficou provado que a redução do IPI para a linha branca é bom. Por que não tirar de uma vez ?".

Na segunda-feira, o Ministro da Fazenda, Guido Mantega anunciou que o governo decidiu estender para o final de junho a redução do IPI sobre produtos da linha branca e incluiu na redução do imposto outra lista de produtos, como móveis, laminados e luminárias.

Tudo o que sabemos sobre:
desoneraçãomedidasMantega

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.