finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Mantega: BC saberá regular entrada de recursos de Libra

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou nesta terça-feira, 22, que a entrada de dólares no Brasil para pagamento do campo de Libra não deve afetar a taxa de câmbio. Segundo ele, a injeção de recursos não é tão grande. "Estamos falando de algo em torno de US$ 4 bilhões. No fluxo que nós temos não é muito expressivo e será feita via mercado. Não haverá interferência do governo. As empresas vão trazer o dinheiro, entrarão no mercado, comprarão reais, e farão a transferência para o governo", afirmou.

RENATA VERÍSSIMO E ANNE WARTH, Agencia Estado

22 de outubro de 2013 | 14h46

Mantega lembrou que o Banco Central está operando no mercado de câmbio e que saberá regular o mercado quando da entrada desses recursos. "O BC saberá regular isso adequadamente. Ele pode intervir mais ou menos", destacou.

Na avaliação do ministro, o Banco Central "talvez" já possa atuar no mercado de câmbio cada vez menos. "A diminuição da expectativa em relação ao FED, de mudar as regras de estímulo, acalmou o mercado. Então ele pode funcionar de forma mais automática e caminhar para equilíbrios cambiais satisfatórios", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
Mantegacâmbio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.