Mantega confirma 'pacote de bondades' para empresários

Medidas para atender as reivindicações dos empresários serão anunciadas pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira, 18

Agência Estado

17 de junho de 2014 | 12h51

BRASÍLIA - O governo deve anunciar um pacote de medidas para estimular a economia nesta quarta-feira, 18. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou o anúncio mas recusou-se a adiantar detalhes das medidas.

Segundo o ministro, o governo ainda está trabalhando na elaboração dos incentivos que serão apresentados aos empresários para tentar melhorar o ambiente econômico. "As medidas vão ser anunciadas amanhã, não posso adiantar nada. Ainda estamos elaborando", disse Mantega na chegada ao Ministério da Fazenda, em Brasília.

Na edição de hoje, o jornal Folha de S. Paulo traz a informação de que a presidente Dilma está preparando medidas como 'um afago' aos empresários em ano eleitoral. O 'pacote de bondades' teria o objetivo de atrair empresários que estão próximos de candidatos de oposição. 

Entre as medidas, segundo o jornal, estariam a renovação do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), do BNDES, que financia equipamentos industriais com juros subsidiados. Também estariam em estudo incentivos aos exportadores.

Amanhã a presidente Dilma Rousseff se reúne com empresários no Palácio do Planalto. Ela deve anunciar medidas para atender parte das reivindicações feitas por empresários no fim de maio, quando se reuniram com a presidente e apresentaram uma lista de pedidos.

Tudo o que sabemos sobre:
Mantega

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.