Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Mantega: inflação está dando sinais de redução

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que a inflação brasileira está dando sinais de redução, principalmente por causa de queda nos preços das commodities e dos alimentos. "Como eu vinha dizendo, o aumento da inflação tinha um forte componente sazonal", disse o ministro após encontro com o presidente Lula, no qual fez um balanço sobre a situação econômica brasileira. Segundo o ministro, houve uma expressiva queda do IGP-M em função do recuo dos preços das commodities.

EDUARDO RODRIGUES, ADRIANA FERNANDES E FABIO GRANER, Agencia Estado

30 de dezembro de 2010 | 16h12

Segundo Mantega, o presidente Lula disse ter ficado satisfeito com o cumprimento da meta de 1 milhão de moradias contratadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida e com o recorde de exportações de US$ 200 bilhões em 2010. "Tivemos um recorde de embarques, mesmo com as dificuldades que persistem na economia mundial".

O ministro disse ainda que a população está feliz, depois de um bom Natal de vendas e um momento onde a economia brasileira apresenta bons níveis de emprego e renda. "O crescimento da economia em 2010 vai ser um dos melhores da história. A economia está aquecida, mas a inflação está controlada".

Tudo o que sabemos sobre:
MantegainflaçãoIGP-M

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.