carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Mantega: PIB crescerá de 3% a 4% no último trimestre

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje que a economia brasileira deverá registrar crescimento entre 3% e 4% no último trimestre de 2009, ante igual período de 2008. Ainda de acordo com o ministro, em 2010, o Produto Interno Bruto (PIB) do País deverá ter uma expansão de 4% a 5%.

JACQUELINE FARID, Agencia Estado

18 de maio de 2009 | 16h44

Mantega fez uma palestra otimista no XXI Forum Nacional, na qual destacou sinais de recuperação na economia internacional e sobretudo na do Brasil. "A partir de março, já há sinais de recuperação no Brasil, estamos detectando alguns sinais de melhoria na economia brasileira", disse o ministro, que citou, como exemplo, o aumento nos preços das matérias-primas (commodities) e dos níveis de crédito (que considera ainda insuficiente), a queda nas taxas de juros, o retorno da captação externa e um fortalecimento do mercado de capitais.

Ainda de acordo com o ministro, a crise atual será uma oportunidade para que o Brasil e países como China, Índia e Rússia compartilhem com os atuais líderes mundiais a dinâmica econômica do mundo.

Tudo o que sabemos sobre:
PIBMantega

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.