Mantega realiza reunião para tratar de capitalização da Petrobrás

ANP receberá amanhã da certificadora que contratou o valor do barril das reservas que serão usadas pela União na injeção de capital na estatal

Leonardo Goy, da Agência Estado,

18 de agosto de 2010 | 11h42

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, realiza na manhã desta quarta-feira, 18, uma ampla reunião para discutir o processo de capitalização da Petrobrás. Ele conversa na sede do ministério com o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli; o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann; o secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Almeida; e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

Mais cedo, Zimmermann reuniu-se por cerca de meia hora em seu gabinete com o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima. Pelo cronograma do ministro, a ANP receberá amanhã da certificadora que contratou o valor do barril das reservas de 5 bilhões de barris que serão usadas pela União na capitalização da empresa.

O preço final, porém, será definido após discussão entre outras áreas de governo, inclusive a Fazenda. Existe no bastidor uma divergência entre o Tesouro e a Petrobrás. Para a estatal, interessa que o preço do barril seja o menor possível e, para o Tesouro, é o contrário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.