Marfrig entra no mercado de perus com aquisição de R$65 mi

O frigorífico Marfrig, importante empresa do setor de carnes do Brasil, anunciou nesta terça-feira fechou acordo com a Doux Frangosul para compra dos ativos do segmento de perus da companhia no Brasil, por 65 milhões de reais. A operação marca a entrada da Marfrig nesse mercado.

REUTERS

23 de junho de 2009 | 10h48

A operação inclui uma planta de abate em Caxias do Sul (RS), com capacidade diária de 30 mil perus, além de uma fábrica de rações, um incubatório e quatro granjas com aproximadamente 1 milhão de animais para abate e 50 mil animais para produção de ovos férteis, além de mais de 300 produtores integrados para fornecimento de aves.

"Essa aquisição segue a estratégia de diversificação traçada pelo grupo Marfrig desde seu IPO fortalecendo ainda mais a sua imagem como a empresa de alimentos mais diversificada em carnes ampliando ainda mais seu portfólio de produtos ofertados aos seus clientes", informa a empresa em comunicado enviado ao mercado.

Com unidades na América do Sul, América do Norte e a Europa, a Marfrig conta com capacidade de abate diário de 21.100 cabeças de bovinos, 4.200 de suínos e 1,7 milhão de frangos.

(Por Camila Moreira)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSAVESMARFRIG*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.