07 de junho de 2015 | 15h51
Joachim Sauer, o marido da chanceler alemã, Angela Merkel, exerceu neste domingo o papel de anfitrião das esposas dos líderes do G7 que se encontram na Baviera e as convidou para um passeio em uma tradicional carruagem puxada por cavalos.
As convidadas foram a mulher do primeiro-ministro japonês, Akie Abe; a do primeiro-ministro canadense, Laureiem Harper, e a do presidente do Conselho Europeu, Malgorzata Tusk.
Sauer, catedrático de Química, esteve ao lado de Merkel desde a primeira hora do dia, quando a acompanhou para dar as boas-vindas ao presidente americano, Barack Obama, na cidade vizinha de Krün.
Normalmente discreto e longe das câmeras, esta não é a primeira ocasião em que o marido de Merkel desempenha o papel de anfitrião para as esposas ou maridos de chefes de Estado e de governo que participam de reuniões de alto nível organizadas na Alemanha.
Merkel, que mantém o sobrenome de seu primeiro marido, se casou com Sauer em uma cerimônia civil em dezembro de 1998, após vários anos de convivência.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.