D’Andrea chega ao cargo de presidente de um júri com experiência em Cannes. Ele já foi jurado em três ocasiões diferentes. Em 2006, fez parte do time da categoria Radio; em 2012, ajudou a escolher os vencedores em Titanium & Integrated (considerada a mais importante categoria do festival); e, em 2013, participou da equipe de Promo & Activation.
A equipe de presidentes de júri de Cannes Lions 2017 foi divulgada ontem. O CEO da Lions Festivals, José Papa Neto, anunciou ontem os nomes dos líderes de 16 categorias das 24 categorias que distribuem prêmios no festival – outros presidentes de júri devem ser anunciados em breve.
“Cada membro dessa elite da indústria sabe reconhecer a excelência criativa, pois eles têm sido a força por trás de trabalhos premiados ao longo de suas carreiras”, disse o executivo, em comunicado.
Em entrevista ao Estado, nesta quinta-feira, 26, D’Andrea afirmou que o rádio foi a mídia tradicional que melhor se adaptou ao meio digital, sabendo aproveitar as possibilidades oferecidas pela tecnologia. “Hoje, é fácil ouvir uma rádio de São Paulo em qualquer lugar do mundo, é possível assistir aos DJs pela internet e também ter uma estação em formato de app, no celular”, explica. “E o que mais é o Spotify (serviço de streaming de música) do que uma espécie de rádio?”
Para o publicitário, um presidente de júri deve promover o bom convívio entre os membros da equipe. “São pessoas de várias partes do mundo e que, na maioria das vezes, nunca se viram. É necessário criar um ambiente em que ninguém se iniba em dar opinião.”
Categorias. Entre os presidentes de júri já anunciados para Cannes Lions 2017 estão a vice-presidente global de criação da americana Wieden+Kennedy, Colleen DeCourcy, que julgará a categoria Cyber Lions; Bruno Bertelli, vice-presidente global de criação da Publicis Worldwide, que vai liderar o júri de Outdoor Lions; e Khai Meng Tham, vice-presidente global de criação da Ogilvy & Mather, em Titanium & Integrated.