PUBLICIDADE

Publicidade

Marisa contrata Itaú para aumentar giro de suas ações

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Lojas Marisa, quarta maior rede de varejo de moda no País - atrás de C&A, Renner e Riachuelo -, contratou a Itauvest, do grupo Itaú Unibanco, como agente formador de mercado com a meta de aumentar a liquidez de suas ações. O papel da varejista foi um dos mais disputados na Bovespa em 2010: a alta acumulada no ano é da ordem de 120%. A companhia, listada no Novo Mercado da bolsa, diz não ter a intenção de aumentar a proporção de ações em circulação no mercado além dos 25% exigidos pela legislação. Segundo a empresa, a contratação do novo agente tem o objetivo de fazer o giro da ação da companhia aumentar - medida, aliás, já em curso. A rede informa que, em 2009, o negociação média diária de seu papel estava em R$ 1 milhão; em 2010, o volume subiu para R$ 3,2 milhão. Somente no quarto trimestre deste ano, a média diária atingiu R$ 5,7 milhões.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.