Publicidade

Marisa estréia na Bovespa com oferta de até R$ 954,8 mi

Empresa quer investir recursos na expansão da rede e na modernização de suas lojas

Por Rodolfo Barbosa e da Reuters
Atualização:

A rede de lojas Marisa, especializada no varejo de roupas femininas, pretende estrear na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) no dia 22, em uma oferta inicial de ações que pode movimentar até R$ 954,8 milhões. Segundo prospecto preliminar da empresa, a operação envolve 44 milhões de ações primárias no Novo Mercado, com possibilidade de acréscimo de 8,8 milhões de ações em oferta secundária e mais 15,4 milhões de papéis relativos aos lotes suplementar e adicional. O preço por ação deve ficar entre R$ 10 e R$ 14, segundo estimativa dos coordenadores. O período de reserva vai de 10 a 17 de outubro. A Marisa pretende investir os recursos na expansão de sua rede e modernização de lojas, além de se desenvolver na área de crédito. Do total do dinheiro levantado na oferta primária, a empresa pretende usar 41% para expansão da rede de lojas e ampliação, e 32% para suporte financeiro aos usuários do cartão Marisa. A companhia varejista conta com 178 lojas em todas as regiões do Brasil. No primeiro semestre de 2007 a empresa teve lucro líquido de R$ 37,3 milhões. Entre as companhias listadas na Bovespa, a principal concorrente da Marisa no segmento de varejo de roupas é a Renner.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.