Lucas Lacaz Ruiz/Estadão
Lucas Lacaz Ruiz/Estadão

Marise Ferreira assume presidência do IBGE com saída de Susana Guerra

Atual diretora-executiva do órgão, Marise é servidora de carreira do instituto há 37 anos; já atuou na coleta de pesquisas e exerceu funções administrativas, entre elas a supervisão de recursos humanos

Daniela Amorim, O Estado de S.Paulo

09 de abril de 2021 | 21h46

RIO - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmou nesta sexta-feira, 9, que a atual diretora-executiva do órgão, Marise Ferreira, assumirá o cargo de presidente em exercício com a saída de Susana Cordeiro Guerra do instituto.

Presidente do IBGE desde fevereiro de 2019, Susana cumpriu nesta sexta seu último expediente à frente do instituto, conforme antecipou o Broadcast na última quarta-feira, 7. Ela pediu demissão em março, no dia seguinte à aprovação no Congresso Nacional do corte de 96% no orçamento do Censo Demográfico previsto para ir a campo este ano.

Segundo o órgão, do ponto de vista legal, Susana permanece presidente até que tenha sua exoneração publicada no Diário Oficial, o que deve ocorrer até segunda-feira, 12.

Marise é servidora de carreira do IBGE há 37 anos. Formada em direito, ela estava à frente da Diretoria-Executiva da instituição desde o ano passado. Desde que entrou no órgão, em 1984, Marise já atuou na coleta de pesquisas e exerceu funções na área administrativa, entre elas a supervisão de recursos humanos, além de trabalhar no Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI), onde chegou ao cargo de coordenadora-geral.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.