Publicidade

Marketing esportivo acelera no Brasil

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As oportunidades que a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 trarão para o Brasil foram assunto frequente no ano que passou. E vão continuar em pauta nos próximos anos. Uma das áreas que vão passar por uma mudança radical é a de marketing esportivo, que vai se profissionalizar como nunca. Não é à toa que grupos estrangeiros estão se estabelecendo no Brasil em parcerias com empresas locais, ou abrindo seus próprios negócios. O mais vistoso entre eles foi o lançamento da 9ine, resultado da sociedade entre o jogador Ronaldo e o maior conglomerado global de serviços de marketing e comunicação, o inglês WPP. Há muito a ser feito até mesmo para um País que se intitula "o país do futebol". Basta ver os números levantados pela Tendências Consultoria Integrada para um estudo sobre o setor. No mundo, o futebol movimenta cerca de US$ 260 bilhões por ano. O Brasil representa apenas 1% desse total.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.