PUBLICIDADE

Mascotes famosos perdem emprego na guerra por imagem

Redes de lanchonetes abandonam antigos símbolos para tentar associar-se a valores mais saudáveis

Por Economia & Negócios
Atualização:

SÃO PAULO - Onde andam os populares mascotes das grandes marcas? Muitos deles parecem estar sendo retirados de circulação nos últimos tempos. A última vítima  foi o coronel Sanders, símbolo da rede de lanchonetes americana KFC. O coronel foi redesenhado em 2006, mas se aproximou da aposentadoria nesta semana, quando a KFC lançou um novo conceito de restaurante sem rosto do coronel de cavanhaque que sempre esteve ao seu lado. Harland David Sanders, falecido em 1980, foi o fundador da rede KFC. Analistas ouvidos pela rede CNBC disseram que a aposentadoria dos mascotes é parte de uma tendência mais ampla de cadeias de fast-food de buscarem uma nova imagem, mais saudável, diante da avalanche de críticas ao junk-food e suas consequências para a saúde. Nessa estratégia, a solução é apagar as marcas do passado.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.