Rick Wilking/Reuters
Rick Wilking/Reuters

McDonald's anuncia que terá salada com vegetais orgânicos no Brasil em 2017

A empresa disse que será a primeira no ramo de fast food a adotar a iniciativa de incluir alimentos saudáveis no cardápio

Camila Turtelli, Broadcast

14 de dezembro de 2016 | 16h06

SÃO PAULO - O McDonald's terá saladas compostas por vegetais orgânicos em alguns dos restaurantes da rede no Brasil, a partir do primeiro trimestre de 2017, informou, há pouco, a operadora da rede na América Latina, Arcos Dorados, ao Broadcast Agro com exclusividade. A empresa disse que será a primeira no ramo de fast food a adotar a iniciativa de incluir alimentos saudáveis no cardápio

A novidade chegará aos poucos para os consumidores, começando pela capital paulista. À medida que os fornecedores conseguirem ampliar a produção, a rede tem a intenção de aumentar a distribuição dos produtos gradativamente em seus restaurantes de todo o País.

"A produção de vegetais orgânicos é mais um passo inovador, que vai envolver o fomento à agricultura familiar, algo fundamental para o desenvolvimento sustentável do setor", disse, em nota, Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

A salada orgânica faz parte de um grupo de iniciativas sustentáveis da marca no Brasil, que já anunciou, por exemplo, a compra de carne verificada e proveniente de regiões com práticas sustentáveis. Até 2022, seus fornecedores de carne suína devem limitar o uso de celas de gestação e utilizar somente o sistema de criadouros coletivos.

Recentemente, a companhia também informou que comprará apenas ovos de galinhas livres de gaiola a partir de 2025 e que só comprará proteínas de fornecedores que não utilizam antibiótico para promover o crescimento dos animais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.