McDonald's inclui batatas rústicas no cardápio

McDonald's inclui batatas rústicas no cardápio

A partir de hoje, os clientes podem optar pela batata com corte mais grosso e coberta com páprica e especiarias

O Estado de S.Paulo

05 Julho 2016 | 15h26

SÃO PAULO - O McDonald's lança no cardápio de todos os restaurantes do Brasil a variação rústica da tradicional batata-frita. O novo complemento é vendido na França e tem grande apelo dos consumidores da rede de fast-food. A partir de hoje, os clientes podem optar pela batata com corte mais grosso e coberta com páprica e especiarias. 

As batatas rústicas ficarão no menu por tempo limitado e poderão ser compradas à la carte ou substituir as McFritas como acompanhamento da McOferta por mais R$ 2,00.

"Ao desenvolver as Batatas Rústicas decidimos utilizar a mesma batata que utilizamos nas McFritas, um ícone de sabor para o nosso consumidor", diz, em nota, Ives Uliana, Diretor de Supply Chain do McDonald's. 

Os últimos lançamentos da marca no País são a prova do novo caminho trilhado pelo McDonald’s. A marca voltou a apostar no bom e velho hambúrguer e desde o início do ano, a rede promoveu cinco sanduíches - todos com mais de 1.400 calorias. O mais potente, o Grand Big Tasty, versão turbinada do Big Tasty, soma 1.921 calorias no combo com batata frita e refrigerante médios.

O McDonald’s não abre números, mas o Estado apurou que seu tíquete médio subiu após a inclusão dos novos sanduíches no cardápio. Os nutricionistas podem não aprovar, mas o McDonald’s ganha mais quando investe no hambúrguer e na batata frita. 

Mais conteúdo sobre:
Fast Food

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.