Fãs de hambúrgueres ficaram ansiosos com a proposta do Burger King, feita em uma carta aberta ao seu rival McDonald's, de fazer uma parceria, por um dia, para oferecer um "McWhopper", uma mistura do Big Mac com o Whopper, as opções mais vendidas das empresas.
O resultado das vendas do sanduíche seria doado ao Peace One Day, grupo sem fins lucrativos que promove campanhas para o Dia Mundial da Paz. Em um post com uma dose de ironia, o McDonald's, no entanto, negou a parceria, para decepção de muitos.
Confira abaixo a tradução da postagem que o McDonald's fez no Facebook:
"Caro Burger King, Inspiração para uma boa causa… ótima ideia. Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam realizar algo maior para fazer a diferença. Nos comprometemos a criar conscientização no mundo inteiro, talvez vocês se unam a nós em um esforço global significativo? E, a cada dia, vamos deixar claro que entre nós há simplesmente uma competição de negócios amigável e certamente não as circunstâncias inigualáveis de verdadeira dor e sofrimento da guerra. Manteremos contato. -Steve, CEO do McDonald’s. P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente."
Dear Burger King, Inspiration for a good cause... great idea. We love the intention but think our two brands could... Posted by McDonald's on Wednesday, August 26, 2015