McDonald´s terá produtos abaixo de US$ 1 nos EUA

O McDonald´s conseguiu aprovar hoje, junto aos donos de franquias nos Estados Unidos, um programa que pretende alavancar as vendas no mercado interno, incluindo um menu que terá itens abaixo de US$ 1.O projeto, descrito pela maior rede de fast-food do mundo como "agressivo", também inclui investimentos da empresa em remodelagem e realocação de restaurantes, assim como drive-thrus mais eficientes e melhor sinalizados.Documentos internos revelaram que a empresa pretende oferecer vários incentivos às franquias que adotarem o projeto. Isso pode incluir pagamentos subsidiados para restaurantes que implantarem os menus com itens abaixo de US$ 1, que podem ter o lucro prejudicado.Muitos dos 13 mil restaurantes do McDonald´s nos EUA podem receber incentivos econômicos mais complexos, caso precisem de pequenas reformas.O valor final para o plano não foi revelado pela empresa, mas pode vir à tona na divulgação de perspectivas para o trimestre, que ocorre na próxima terça-feira. Alguns analistas temem que o custo do projeto seja muito alto e atrapalhe o processo de recompra de ações do McDonald´s.Até o hoje, a cadeia não comentou o assunto oficialmente. No anúncio de que 98% das franquias nos EUA apoiaram o plano, o presidente e CEO Jack M. Greenberg disse que este é um projeto de longo prazo, baseado na força da marca, em marketing e nos fornecedores.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.