MDIC prorroga até 31 de maio Inovar-Auto de montadoras

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgou nesta sexta-feira por meio de portaria, as montadoras que terão prorrogada até 31 de maio a habilitação provisória do Inovar-Auto, o novo regime automotivo do País, que está em vigor desde janeiro. O prazo da habilitação provisória terminaria em 31 de março, mas a ampliação do prazo foi decidida pelo governo por meio de decreto na última semana de março.

LUCI RIBEIRO, Agencia Estado

12 de abril de 2013 | 10h37

A prorrogação é necessária para que as montadoras possam continuar usufruindo dos benefícios tributários previstos no regime, já que o governo ainda não regulamentou o programa. O governo precisa definir nessa regulamentação, por exemplo, regras de medição de eficiência energética e de compras locais de autopeças.

A portaria desta sexta-feira traz entre outros dispositivos a lista das empresas habilitadas ao programa que poderão apurar crédito presumido do IPI e aquelas que poderão aplicar a redução de alíquotas do imposto, com as respectivas condições para isso. O Inovar-Auto traz um conjunto de exigências para as montadoras. Se elas cumprirem os requisitos, poderão evitar o pagamento de 30 pontos porcentuais adicionais de IPI.

Tudo o que sabemos sobre:
Inovar-Autohabilitação-provisória

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.