coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

MDIC vê com 'muita satisfação' apoio britânico na OMC

A secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Tatiana Prazeres, disse nesta quarta-feira, 24, que vê com "muita satisfação" a afirmação do ministro de Negócios, Inovação e Treinamento britânico, Vince Cable, de que apoiar o candidato brasileiro Roberto Azevêdo para a direção-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).

RENAN CARREIRA, Agencia Estado

24 de abril de 2013 | 17h01

"Se o ministro britânico disse isso, é com muita satisfação que tomamos nota. Naturalmente a gente entende que esse é um processo conduzido com reserva devido à particularidade do tema. Mas, se o ministro britânico disse isso, vemos com satisfação", afirmou.

Na terça-feira, 23, a União Europeia teria informada que irá apoiar o brasileiro para o cargo na organização. A eleição iniciou com nove nomes na disputa. Azevêdo já passou para uma nova fase, que conta ainda com representantes da Indonésia, Nova Zelândia, México e Coreia do Sul. Na sexta-feira devem sair os nomes de dois candidatos.

As declarações de Tatiana Prazeres foram feitas durante a sétima edição do Comitê Econômico de Comércio Conjunto Brasil/Reino Unido (Jetco, na sigla em inglês), em São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
OMCAzevêdoMDIC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.