Agência Brasil
Agência Brasil

finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Mercadante participa do ‘Fóruns Estadão Brasil Competitivo’ sobre educação

Desafios da educação para fomentar o crescimento do Brasil serão tema de debate na terça-feira, 19, na sede do 'Grupo Estado'

Agência Estado,

14 de novembro de 2013 | 16h53

SÃO PAULO - A educação é o tema do próximo "Fóruns Estadão Brasil Competitivo", realizado pela Agência Estado em parceria com O Estado de S. Paulo na próxima terça-feira, 19.

Especialistas debaterão os caminhos que devem ser traçados para que os recursos voltados à educação e à formação de mão de obra sejam aplicados da melhor maneira possível, contribuindo para o desenvolvimento do País. 

O evento contará com palestra de abertura do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na sequência ocorre o primeiro painel, "A gestão dos recursos para a educação", com participação de Marcelo Neri, presidente do Ipea; Gustavo Ioschpe, economista e pesquisador em educação; e Maria Alice Setúbal, presidente dos Conselhos do Cenpec e da Fundação Tide Setubal. 

Já o segundo painel, "A formação de mão de obra para o novo Brasil", terá como palestrantes Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da CNI, diretor-Geral do Senai e diretor Superintendente do Sesi; Luis Norberto Pascoal, presidente da DPaschoal e da Fundação Educar Dpaschoal; e Paulo Alonso, coordenador Executivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) e assessor da presidência da Petrobrás.

Ao reunir representantes de diferentes setores, o encontro pretende discutir questões como a escassez de mão de obra no Brasil e os desafios de formar profissionais qualificados, em diversos níveis, de acordo com as necessidades do crescimento do País. Entre esses desafios está o da gestão dos recursos destinados à área educacional, inclusive aqueles que serão gerados pela exploração do pré-sal.

Com transmissão ao vivo pela TV Estadão, o debate terá cobertura da Agência Estado, da Rádio Estadão, do Estadão.com.br e do jornal O Estado de S. Paulo.

O evento, aberto ao público, será na sede do Grupo Estado, na Avenida Professor Celestino Bourroul, 100 - Bairro do Limão, em São Paulo, a partir das 8h30, na próxima terça-feira.

Para confirmar presença no evento ou enviar perguntas, o interessado deve enviar e-mail para forumestadaoeduca@grupounite.com.br ou ligar para (11) 3525.7910. As vagas são limitadas.

Esta edição do "Fóruns Estadão Brasil Competitivo" será a quinta e última do ano de 2013. O patrocínio é da Confederação Nacional da Indústria (CNI).  

Tudo o que sabemos sobre:
Aloizio Mercadante

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.