PUBLICIDADE

Publicidade

Mercado brasileiro de TV paga cresceu 30,7% em 2010

Com 2,295 milhões de novos assinantes no ano passado, o Brasil encerrou o ano com 9,769 milhões de domicílios habilitados com o serviço TV paga

Por Karla Mendes e da Agência Estado
Atualização:

O mercado de TV por assinatura fechou 2010 com crescimento de 30,7%. A informação foi divulgada hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com 2,295 milhões de novos assinantes no ano passado, o Brasil encerrou o ano com 9,769 milhões de domicílios habilitados com o serviço TV paga, o que representa um alcance de 32,2 milhões de brasileiros. Esse cálculo leva em conta o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os destaques por regiões foram registrados nas regiões Norte e Nordeste, que cresceram 62,2% e 51,7%, respectivamente.

A oferta do serviço por cabo ainda é predominante (51% da base), mas os serviços de TV paga via satélite (DTH) expandiram significativamente em 2010 e passaram a representar 45,8% da base no fim do ano. Em janeiro, a participação dos serviços via DTH era de 37,4% e as operadoras de TV a cabo possuíam 57,9% de market share.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.