Mercado de prótese de silicone para glúteos tem boom no Brasil

Mercado de prótese de silicone para glúteos tem boom no Brasil

Estudo apresentado por fabricante afirma que número de operações no País cresceu 547% em dois anos e mercado local já é quatro vezes maior que o dos EUA

Economia & Negócios,

05 de maio de 2014 | 15h12

SÃO PAULO - O número de implantes de silicone nos glúteos disparou no Brasil em 2013, com expansão de 547% nos últimos dois anos.

O número é de um estudo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, e foi apresentado durante a Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, em São Paulo, pela empresa Global Consolidated Aesthetics, maior fabricante de próteses da Europa.

Segundo o estudo, a prótese de glúteos foi o procedimento cirúrgico que mais cresceu no País em 2013 e o número total desse tipo de operação no Brasil já é 4,2 vezes maior do que nos Estados Unidos.

Em 2013, cerca de 35 mil pacientes do Brasil fizeram o implante para aumentar os glúteos com prótese de silicone, cirurgia conhecida como gluteoplastia com implante.

Segundo Eddie de Oliveira, presidente da Nagor e da Eurosilicone, um em cada sete procedimentos cirúrgicos estéticos do mundo acontece no Brasil. Foram 905.124 apenas em 2013.

A companhia já contabiliza mais de 250 mil pacientes com seus implantes em 13 anos de operação no mercado brasileiro. "O Brasil é o pais mais importante pela Global Consolidated Aesthetics e pela Eurosilicone. Nosso faturamento cresceu 38% aqui, em 2013", afirma Eddie de Oliveira.

O aumento de glúteos é a cirurgia com o maior índice de satisfação no mundo, segundo José Horacio Aboudib, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Em uma tese de doutorado sobre o assunto, ele constatou satisfação de 96% das pacientes de plástica de glúteos, superando a satisfação com a cirurgia de mama, com índice de 94%.

A Eurosilicone lançou implantes para glúteos nas configurações redondo e anatômico, num total de 17 variações quanto ao volume e projeção das próteses. A empresa afirma que as próteses tem um gel mais firme e um elastômero mais espesso para evitar rupturas do invólucro.

A Global Consolidated Aesthetics foi fundada em 2007 e reúne as duas das principais fabricantes de implantes de silicone do mundo, a Nagor e a Eurosilicone. Com sede em Dublin, a companhia fabrica e vende implantes mamários em 90 países e cerca de 600 tipos de próteses.

Tudo o que sabemos sobre:
Silicone

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.