Mercado de TV paga no País cresce 18,4% no ano

Serviços de TV por assinatura via satélite foram os que tiveram o maior índice de crescimento em agosto

, O Estado de S.Paulo

25 de setembro de 2010 | 00h00

O mercado de TV por assinatura brasileiro acumula, no período de janeiro a agosto, um crescimento de 18,4%. Um balanço divulgado ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que o setor conquistou 248.879 novos assinantes em agosto, o que fez com que o País chegasse a 8,85 milhões de domicílios com TV paga nos oito primeiros meses do ano.

O incremento da base de clientes no mês passado, pelos números divulgados pela Anatel, representa uma evolução de 2,9% em relação a julho.

Assim como nos meses anteriores, os serviços de TV por assinatura via satélite (DTH) foram os que registraram o maior crescimento no mês passado: 4,3%. Esse tipo de serviço e já representa 42,8% do mercado. O número de assinantes de TV a cabo registrou, por sua vez, uma expansão de 2,1% - representando, hoje, uma participação de 53,5% no mercado. Já a base de clientes que recebem os serviços pela tecnologia MMDS (micro-ondas) caiu 1,4%, ficando com uma participação de 3,7% no mercado.

Na análise do mercado por unidades da Federação, o destaque é a Bahia, que, além de ocupar o sétimo lugar em crescimento anual, ficou em primeiro lugar entre os Estados que mais cresceram em agosto: o aumento no número de assinantes foi de 5,1% em relação a julho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.