Mercados da Ásia sobem apesar de baixo volume por feriados

A expectativa de que o Federal Reserve esteja prestes a destinar mais recursos para ajudar a economia dos Estados Unidos animou o mercado acionário asiático nesta quarta-feira.

KEVIN PLUMBERG, REUTERS

22 de setembro de 2010 | 08h11

Às 7h50 (horário de Brasília), o índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão tinha alta de 0,5 por cento, para 440 pontos, com baixo volume devido a feriados locais.

A possibilidade de afrouxamento também gerou a expectativa de que os investidores terão acesso a recursos ainda mais baratos para comprar ativos de risco como ações.

Em TÓQUIO o índice Nikkei caiu 0,37 por cento, para 9.566 pontos, mas ainda acumula alta de 8 por cento em setembro.

"O objetivo do afrouxamento quantitativo é reduzir os rendimentos de longo prazo. O dólar deve enfraquecer e isso deve ser positivo para as ações, uma vez que os investidores têm confiança de que o afrouxamento quantitativo irá encorpar a economia", disse um estrategista na Russell Investments, em Sydney.

Em HONG KONG o índice Hang Seng fechou em leve alta de 0,21 por cento, para 22.047 pontos. XANGAI não operou por conta de feriado local, assim como TAIWAN e SEUL.

A bolsa australiana subiu 0,17 por cento, para 4.625 pontos, e CINGAPURA encerrou praticamente estável, em 3.096 pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.