Mercedes deve voltar a produzir automóveis no Brasil

Presidente da Daimler AG, Dieter Zetsche, afirma que confirmação deve sair este ano e prudoção começa em 2015 ewm São Paulo ou Santa Catarina

10 de setembro de 2013 | 11h58

FRANKFURT - A Mercedes-Benz deve voltar a produzir veículos no Brasil em 2015. O presidente executivo da Daimler, Dieter Zetsche, informou que a empresa deverá tomar a decisão até o fim do ano.

"É difícil crescer no mercado brasileiro só com importações", afirmou Zetsche. "Vamos tomar a decisão este ano, e provavelmente a decisão será positiva".

Dieter Zetsche concedeu entrevista em Frankfurt, onde todos os grandes fabricantes de veículos participam do Salão do Automóvel. 159 novos modelos estão sendo apresentados.

Retorno. A nova fábrica da Mercedes-Benz no Brasil poderá produzir 30 mil unidades por ano e entrar em operações em três anos.

A marca alemã teve uma experiência frustrada no Brasil ao investir em uma fábrica de automóveis de passeio nos anos 90. Construída para fabricar o modelo compacto Classe A, a indústria operou com altos índices de ociosidade - perto dos 80% - durante a última década.

Em 2005, a produção do Classe A foi interrompida. Agora a empresa volta a estudar a produção de carros de passeio no Brasil mais ainda estuda as propostas de investimento em São Paulo ou Santa Catarina.

Tudo o que sabemos sobre:
Mercedes Benz

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.