PUBLICIDADE

Publicidade

Mercedes deve voltar a produzir automóveis no Brasil

Presidente da Daimler AG, Dieter Zetsche, afirma que confirmação deve sair este ano e prudoção começa em 2015 ewm São Paulo ou Santa Catarina

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

FRANKFURT - A Mercedes-Benz deve voltar a produzir veículos no Brasil em 2015. O presidente executivo da Daimler, Dieter Zetsche, informou que a empresa deverá tomar a decisão até o fim do ano. "É difícil crescer no mercado brasileiro só com importações", afirmou Zetsche. "Vamos tomar a decisão este ano, e provavelmente a decisão será positiva". Dieter Zetsche concedeu entrevista em Frankfurt, onde todos os grandes fabricantes de veículos participam do Salão do Automóvel. 159 novos modelos estão sendo apresentados.

Retorno. A nova fábrica da Mercedes-Benz no Brasil poderá produzir 30 mil unidades por ano e entrar em operações em três anos. A marca alemã teve uma experiência frustrada no Brasil ao investir em uma fábrica de automóveis de passeio nos anos 90. Construída para fabricar o modelo compacto Classe A, a indústria operou com altos índices de ociosidade - perto dos 80% - durante a última década. Em 2005, a produção do Classe A foi interrompida. Agora a empresa volta a estudar a produção de carros de passeio no Brasil mais ainda estuda as propostas de investimento em São Paulo ou Santa Catarina.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.