Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Mercedes diz que fábrica em Pequim pode produzir 350 mil veículos ao ano

A Daimler pode expandir a capacidade de produção em sua fábrica em Pequim, na China, para 350 mil veículos por ano, se a demanda dos clientes pedir por isso, afirmou nesta segunda-feira o chefe de produção da Beijing Benz Automotive, Rene Reif.

Reuters

22 de abril de 2014 | 08h00

A Daimler está expandindo sua nova fábrica em Pequim antes de começar a fazer o seu modelo de longa distância entre eixos Mercedes-Benz Classe C, um novo carro feito sob medida para o mercado chinês, como parte de um esforço de expansão global da montadora de luxo.

A fábrica chinesa, que montou 120 mil automóveis Mercedes-Benz em 2013, faz principalmente sedãs Classe E e Classe C atualmente, e irá em breve adicionar o utilitário esportivo compacto GLA à sua linha.

Até o final de 2014, a capacidade de produção em Pequim será de cerca de 140 mil carros, disse o executivo alemão na capital chinesa nesta segunda-feira.

O impulso de expansão na China faz parte de um plano global que envolve a produção do novo Classe C nos Estados Unidos, China e África do Sul, após o início da produção do modelo em Bremen, na Alemanha, este ano.

(Edição David Holmes)

Tudo o que sabemos sobre:
AUTOSDAIMLERCHINA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.