Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Merkel defende euro em mensagem de ano-novo

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, destacou a importância do euro para o país, apesar dos recentes problemas, afirmando que a moeda comum é a base da prosperidade europeia. "A Europa passou estes meses por um grande teste", disse Merkel, segundo uma cópia de sua mensagem de véspera de ano-novo, a ser pronunciada ainda hoje, mais tarde. "Temos que fortalecer o euro", disse Merkel. "A Alemanha precisa da Europa e de nossa moeda comum."

REGINA CARDEAL, Agencia Estado

31 de dezembro de 2010 | 09h12

Apesar de todos os problemas, o ano de 2010 foi bom para a Alemanha, afirmou a chanceler. "A Alemanha enfrentou a crise como dificilmente outro país enfrentou", disse, referindo-se à crise da dívida soberana que começou na Grécia e se espalhou para outros países altamente endividados da zona do euro (que reúne os 16 países que utilizam o euro como moeda). A Alemanha saiu da crise fortalecida, segundo Merkel.

A economia da Alemanha esteve robusta em 2010, com crescimento de cerca de 3,5% a 3,7%, e o desemprego atingindo o nível mais baixo em quase 20 anos. O governo da Alemanha vai continuar trabalhando para atingir metas importantes no próximo ano e o mais importante é que ainda mais pessoas trabalhem, disse Merkel. "Nós vamos melhorar nossas finanças e simplificar os impostos", disse. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.