Merkel e Obama elogiam pacotes econômicos

Os líderes dos Estados Unidos e da Alemanha discutiram, neste sábado, a importância de coordenar questões regulatórias e impulsionar o crescimento econômico, antes do encontro do grupo das 20 maiores economias do mundo, o G-20, que acontecerá em Toronto, no Canadá, no próximo mês.

AE, Agencia Estado

22 de maio de 2010 | 18h23

Em um telefonema de 10 minutos, o presidente norte-americano, Barack Obama, também parabenizou a chanceler alemã Angela Merkel pelo voto do parlamento alemão, na sexta, para aprovar um pacote de 1 trilhão de dólares para proteger os países atingidos pela crise da dívida da União Europeia, de acordo com informação da Casa Branca. A Alemanha deverá contribuir com cerca de US$ 188 bilhões do total de US$ 938 bilhões do pacote emergencial de garantias de empréstimos.

Merkel, por sua vez, aplaudiu a vitória de Obama no senado norte-americano, com a aprovação do pacote de reformas financeiras. Democratas das duas casas do Congresso se prontificaram em colocar uma versão final das regras na mesa de Obama em poucas semanas. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
G-20reuniãoregulaçãoObamaMerkel

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.