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Metrô do Rio terá armários para receber encomendas de e-commerce

Lockers estarão em 38 das 41 estações da rede; cliente deve liberar o QR Code impresso na porta do armário para retirar encomenda

Por Ana Luiza de Carvalho
Atualização:

O MetrôRio terá, a partir de novembro deste ano, lockers para recebimento de entregas de comércio eletrônico. Os armários estarão disponíveis em todas as estações das linhas, com exceção de Botafogo, Uruguaiana e Nova América/Del Castilho. Essa é a primeira experiência de lockers em transporte público em todo o Brasil. Não há cobrança de qualquer taxa para quem opta pela modalidade.

Armários para retirada de compras do comércio eletrônico serão disponibilizados em 38 das 41 estações do metrô Foto: Reprodução/Facebook Metrô Rio

A ideia é facilitar a vida de quem faz compras pela internet e tem dificuldade para receber as encomendas, seja por morar em áreas de difícil localização ou consideradas perigosas.  A empresa Clique Retire será responsável pela logística. Os armários são terminais de autoatendimento para entregas. Após efetuar a compra pela internet, o cliente seleciona em qual estação quer retirar o produto e receberá um QR Code que abrirá eletronicamente a porta do compartimento para que ele retire seu produto. Os lockers também permitem devolver mercadorias, seja por desistência de compra ou por troca por defeitos.

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