bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

México: BC mantêm taxa de juro em 4%

O Banco do México anunciou nesta sexta-feira que manteve a taxa de juros inalterada e forneceu pouca indicação sobre se cortará a taxa mais para frente apesar dos sinais recentes de desaceleração do crescimento econômico.

AE, Agencia Estado

26 de abril de 2013 | 13h05

O conselho do banco central mexicano votou para manter a taxa overnight em 4% após um corte de 0,50 ponto porcentual em sua reunião em março - o primeiro ajuste da taxa em quatro anos. Os economistas tinham previsto que banco deixaria a taxa inalterada e apenas um de 22 bancos consultados pela pesquisa Banamex espera que a autoridade monetária corte a taxa novamente neste ano.

O banco central mexicano reforçou essas expectativas em seu comunicado nesta sexta-feira, argumentando que vê a recente melhora da taxa de inflação anual do país acima de seu intervalo da meta como um fenômeno temporário. Embora tenham reconhecido que a economia do México perdeu força, os formuladores de políticas públicas disseram que o maior risco para o crescimento econômico será uma desaceleração mais intensa da economia dos EUA, se ela se materializar. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
MéxicoBCtaxa de juro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.