Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Microsoft anuncia acordo com Twitter e Facebook

A Microsoft anunciou acordos com o serviço de microblogs Twitter e com a rede social Facebook para que as informações dessas duas ferramentas sejam disponibilizadas em tempo real no seu site de buscas, o Bing.com. Yusuf Mehdi, que dirige a divisão de audiência online da Microsoft, afirmou que dados do Twitter vão aparecer no Bing a partir de hoje, enquanto o acordo com o Facebook ainda não tem prazo para começar.

DANIELLE CHAVES, Agencia Estado

21 de outubro de 2009 | 17h48

O anúncio foi feito durante uma apresentação na conferência Web 2.0, em São Francisco, Califórnia (EUA). A Microsoft não revelou os termos financeiros dos dois acordos. A importância da busca em tempo real cresceu em meio à explosão de popularidade de serviços como o Twitter e o Facebook, que permitem que os usuários enviem mensagens curtas.

Esse segmento surgiu como uma potencial área de crescimento para gigantes de busca na internet, que esperam que a busca em tempo real ajude a aumentar as propagandas online por permitir a publicação de anúncios que visam consumidores interessados em notícias de última hora e em assuntos "quentes". Há quem acredite que dados e buscas em tempo real podem se transformar em um mercado de bilhões de dólares. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.